Murtosa assinalou Dia Municipal do Bombeiro

781
Dia Municipal do Bombeiro, Murtosa.
Dreamweb 728×90 – Video I

No passado dia 20 de maio, tiveram lugar as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, instituído pelo Município da Murtosa com o intuito de enaltecer o papel desempenhado pelos Bombeiros Voluntários em prol da comunidade.

O programa iniciou-se na Praça do Município com a formatura geral e o hastear das bandeiras, seguida da sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Município da Murtosa, onde usaram da palavra o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, João Cruz, e o Comandante dos Bombeiros, Domingos Cascais, na presença do Vereador da Proteção Civil, Daniel Bastos, da Vereadora Fátima Arêde, do Presidente da Junta da Murtosa, João Paulo Rebelo, da Presidente da Junta da Torreira, Márcia Vigário, do Tesoureiro da Junta do Bunheiro, José Manuel Silva, de elementos da direção da associação e do comando, dos efetivos do Corpo Ativo e dos jovens da Escola de Infantes e Cadetes.

No âmbito do ato, os elementos do Corpo Ativo Cristina Arrojado e Nelson Costa receberam, das mãos do Presidente da Câmara, as insígnias de bombeiro de segunda classe.

Realizaram-se, depois, duas sessões formativas: uma dirigida aos jovens da escola de infantes e cadetes, abordando a componente motivacional, no auditório da COMUR-Museu Municipal e outra sobre a organização da Proteção Civil, que teve como público-alvo os elementos do Corpo Ativo, na sala de formação do quartel.

A iniciativa terminou com um almoço convívio no salão do quartel, que juntou o Executivo Municipal, os Dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, o Corpo Ativo dos Bombeiros e os Infantes e Cadetes.

Câmara da Murtosa

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780