Empreendedores desafiados pelo Red Bull Basement University

279
Red Bull Basement University.

Estão abertas as inscrições para a primeira edição nacional do Red Bull Basement University. O concurso de empreendedorismo vai desafiar os estudantes da Universidade de Aveiro “a inovar, colaborar e a desenvolver ideias que melhorem o dia a dia académico através de soluções tecnológicas.”

A equipa vencedora irá representar Portugal na Final Mundial que decorre de 11 a 15 de dezembro, em Toronto, no Canadá.

O estímulo ao empreendedorismo, a inovação e a capacidade de criar em equipa são os pilares essenciais do Red Bull Basement University, um concurso de ideias que chega agora pela primeira vez ao nosso país. O objetivo é motivar os estudantes a desenvolverem soluções práticas que possam melhorar o dia a dia na universidade, recorrendo para isso às mais modernas tecnologias.

Esta primeira experiência em Portugal vai decorrer em exclusivo na Universidade de Aveiro, instituição com uma longa tradição nos campos do empreendedorismo e da inovação tecnológica.

As inscrições estão desde já abertas e estarão disponíveis até 28 de outubro em https://www.redbull.com/pt-pt/projects/red-bull-basement-university. Para participar, os estudantes devem constituir as suas equipas para identificar oportunidades (Insight) e estruturar o seu projeto ou ideia de forma a criar um ambiente favorável à sua incubação.

As propostas vão ser apresentadas sob a forma de vídeo, estando o concurso nacional organizado em três fases: inscrição, seleção (votação e avaliação) e desenvolvimento. A equipa vencedora será premiada com a participação em dezembro na Final Mundial do Red Bull Basement University, em Toronto, no Canadá, onde a sua ideia ou projeto irá competir com os melhores do mundo.

Criado em 2018, o Red Bull Basement University envolveu na sua primeira edição participantes de 16 países e 300 universidades, gerando mais de 800 ideias. O vencedor foi o projeto “Vacant”, do Canadá, uma aplicação que fornece em tempo real informação sobre espaços para estudar nos vários edifícios da universidade.

Mais info em https://www.redbull.com/pt-pt/projects/red-bull-basement-university

Publicidade, Serviços & Donativos