Em Aveiro, Outubro tem “marcas de grande relevância”

1179
Lago da Fonte Nova, Aveiro.
Comercio 780

O mês de Outubro deste ano 2022 tem marcas de grande relevância na sua agenda, assentes nos pilares da Cultura e da Tecnologia, mantendo-se o ritmo intenso da atividade da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), por todo o Município e nas múltiplas área de atuação.

Por José Ribau Esteves *

No dia 21 entregamos a segunda versão da Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027, o “bidbook”, concretizando mais um passo muito importante na caminhada que temos vindo a percorrer com muitas pessoas e entidades parceiras, com ganhos bem assumidos de fortalecimento da rede de agentes culturais do Município e da Região de Aveiro, e lutando de forma empenhada e tranquila pela conquista do título.

O mês de outubro vai ficar marcado pelo importante evento “Aveiro Tech Week” que integra o Techdays, o Criatech e o Prima / Art Light Tech, de 10 a 16, com um conjunto de ações que demonstram bem a aposta e o crescimento que estamos a fazer na área das tecnologias, a capacidade de realização e inovação do notável ecossistema institucional e empresarial existente no Município de Aveiro, com uma relação muito íntima e cuidada das tecnologias com a cultura, marcando também o ritmo da vida de todos os dias com a apresentação de vários projetos dos quais quero destacar o mini-bus autónomo que podemos conhecer pela Rua Direita, entre a Praça da República e a Praça do Marquês de Pombal.

Este ano o “Aveiro Tech Week” tem a participação especial do “Porto Digital”, o Parque de Ciência e Tecnologia do Recife, Brasil, um dos mais reputados do Mundo, e tem uma ambiência diferente e relevante pela integração de um conjunto de eventos que envolvem 160 participantes de 22 países europeus e que fazem parte do processo de Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027.

A importante tarefa de elaboração do Plano e Orçamento para 2023, que culmina com a sua aprovação nos últimos dias do mês, é a outra marca do mês, um importante instrumento para prosseguir a concretização do programa eleitoral da Aliança com Aveiro que os Cidadãos Aveirenses escolheram a 26 de setembro de 2021 e formalmente começou a sua execução a 12 de outubro desse mesmo ano, merecendo uma nota relevante de assinalamento.

* Presidente da Câmara de Aveiro. Mensagem mensal de outubro difundida no site municipal.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.