Eleições em S. Jacinto: Candidato do PS defende auditoria e espera apoio camarário para normalizar situação financeira

1458
Apresentação de candidatura do PS a São Jacinto.
Comercio 780

O PS de Aveiro apresentou, este domingo, a equipa liderada por José Eduardo Ferreira Leite para as eleições intercalares de São Jacinto, que estão agendadas para 13 de novembro.

Artigo relacionado

Aveiro: José Ferreira Leite é o candidato do PS à presidência da Junta de S. Jacinto

“Estamos convictos que São Jacinto vai renovar a confiança no PS, pois José Ferreira Leite é o homem certo, na hora certa, para o lugar certo”, refere uma nota de imprensa.

O cabeça-de-lista, natural e residente na freguesia, que fez carreira na Polícia Judiciária, “viu, neste momento que atravessa São Jacinto, uma obrigação como cidadão, de disponibilizar a sua experiência para a melhoria das condições de vida na sua freguesia.”

A “experiência”, nomeadamente, o “conhecimento da administração pública”, levaram o candidato, segundo explicou, a querer “contribuir para a minha terra”.

A situação financeira da Junta levou à retenção de verbas municipais devido a penhoras por encargos por saldar e conduziu à renúncia da Junta presidida por António Aguiar (PS). Um “elefante na sala” que o candidato apenas conhece das declarações do presidente da Câmara.

“Discussão política legítima” que irá motivar medidas no caso se ser eleito, nomeadamente com um pedido de auditoria para “apurar todos os credores” e elaborar “planos de pagamento viáveis e realistas”, com apoio da Câmara “que já manifestou disponibilidade para contribuir para resolver o problema”.

A equipa do PS pretende colocar em prática várias medidas que permitam dar a S. Jacinto “sustentabilidade ambiental e económica e social”.

Continuar para ler comunicado de apresentação da candidatura do PS a S. Jacinto.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.