Anadia: Apoios de 66 mil euros para Juntas de Freguesia

802
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, as propostas de acordos pontuais de colaboração, num valor total de cerca de 66 mil euros, “reforçando, assim, o apoio financeiro à União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, e à Freguesia de Vila Nova de Monsarros”, segundo refere um comunicado.

As verbas são atribuídas “de acordo com as obras que se propõem realizar, segundo o valor que foi atribuído em dotação própria e aprovado com o Orçamento para 2022”.

A União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro será contemplada com uma verba de 43.265,00€ para comparticipar duas obras que pretende realizar, designadamente a requalificação do Vale da Bica e a beneficiação do espaço “A Bica”, sito na Rua das Palmeiras, na localidade da Mata da Curia.

Por sua vez, a Freguesia de Vila Nova de Monsarros receberá o valor de 22.609,00€ destinado a apoiar a aquisição de uma viatura para serviço da Freguesia, bem como comparticipar a execução de viadutos, valetas e obras complementares nas povoações de Grada, Monsarros e Vila Nova de Monsarros.

“Os apoios concedidos pelo município têm em consideração a importância das obras para as respetivas Freguesias e os condicionalismos financeiros, por parte das mesmas, para a sua realização”, conclui a autarquia.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780