Projeto de ligação do IC35 de Sever do Vouga à A25 lançado a concurso

4859

A Infraestruturas de Portugal lançou a concurso público a elaboração do projeto de execução do IC35 – Sever do Vouga à A25.

O preço base é de 2 milhões de euros, com um prazo de execução de 390 dias.

Segundo o edital publicado em Diário da República, está em causa a criação de um acesso privilegiado das Zonas Industriais de Sever do Vouga à A25, servindo, ainda, como uma alternativa à EN328.

Na prática, funcionará como uma variante a Sever do Vouga, esperando-se que possa melhor ” substancialmente a ligação ao corredor internacional (IP5 / A25), caracterizado pela conectividade entre o Porto de Aveiro e a fronteira de Vilar Formoso”.

Em abril passado, a ligação do IC35 de Sever do Vouga à A25 ‘caiu’ do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas o ministério das Infraestruturas garantiu que esta obra será executada “com recurso a financiamento nacional”.

A estimativa inicial, de acordo com informação da Câmara severense dada em março passado, apontava para um investimento de 50 milhões de euros.

Além de permitir desviar o trânsito pesado da vila, a variante garantirá o escoamento mais fácil dos produtos das fábricas instaladas nas zonas industriais.

Já existe estudo de impacto ambiental e o trajeto está definido. Depois de elaborado o projeto, seguir-se-á o concurso público da empreitada.

Artigo relacionado

Sever do Vouga: Ligação à A25 fora do alcance da ‘bazuca’

CDS quer saber quando será feita a nova ligação de Sever do Vouga à A25

Sever do Vouga: Novo presidente de Câmara anuncia “ruptura com o passado para criar um novo paradigma de desenvolvimento”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780