EduPARK dinamizou quase seis dezenas de atividades com mais de 1200 estudantes

1063
EduPARK, Universidade de Aveiro.

O EduPARK não é apenas uma aplicação móvel que está disponível de forma gratuita “para que todos possam aprender de forma autêntica e divertida”.

O projeto que envolve 15 investigadores de educação, psicologia, biologia e eletrónica da Universidade de Aveiro (UA) mereceu destaque numa das últimas edições da newsletter do programa COMPETE 2020.

O EduPARK “promove articulação entre a investigação, práticas de ensino e formação inicial e contínua de professores, constituindo-se como um quadro teórico e prático muito útil na Educação e Formação de jovens e professores, com impacto não só nas escolas, mas também na comunidade em geral e também no setor do turismo.”

Até ao momento, já foram dinamizadas 58 atividades com 105 estudantes do Ensino Superior e 1152 alunos do Ensino Básico e Secundário, bem como dos professores, “tendo manifestado uma opinião muito positiva, não só a nível do seu valor educativo, como da usabilidade da aplicação”.

O balanço inclui ainda a referência a nove atividades destinadas ao público em geral, como a Noite dos Investigadores, Encontro Ciência, a Xperimenta, entre outras, englobando cerca de 350 pessoas.

O EduPARK venceu o primeiro prémio do European Consorctium of Innovative Universaties Team Award for Innovation in Teaching and Learning.

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio à Investigação Cientifica e Tecnológica, envolvendo um investimento elegível de 199 mil euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 169 mil euros.

Artigo relacionado

EduPARK distinguido com prémio de inovação educativa

Publicidade, Serviços & Donativos