Eduardo Feio nomeado presidente do Porto de Aveiro

1136
'Federal St Laurent' (Porto de Aveiro).

O Governo nomeou uma nova administração para o Porto de Aveiro, que será liderada por Eduardo Feio, até aqui presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

Segundo um comunicado, a equipa, que irá gerir o Porto de Aveiro e o Porto da Figueira da Foz, integra ainda, como administradores, Carlos Monteiro e Andreia Queirós.

Depois da renúncia do cargo de presidente de Fátima Alves, cessam funções, também, Isabel Moura Ramos, Nuno Marques Pereira e Helder do Vale Nogueira (administradores).

Eduardo Feio dirigiu o IMT durante seis anos. Foi vereador na Câmara Municipal de Aveiro e responsável pela Estrutura de Missão Lojas do Cidadão de 2ª Geração entre 2008 e 2010.

Carlos Monteiro, que é agora vereador sem funções executivas na Câmara Municipal da Figueira da Foz, liderou esta autarquia entre 2019 e 2021.

Quanto a Andreia Queirós, era desde 2014 diretora financeira e de desenvolvimento organizacional na Administração do Porto de Aveiro.

“O novo Conselho foi alvo da devida apreciação da CRESAP – Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, a qual concedeu o seu parecer positivo às três personalidades indigitadas, depois de uma avaliação curricular e de adequação de competências”, refere o comunicado.

Artigo relacionado

Fátima Alves deixa a presidência do Porto de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780