Junta de Freguesia de Avanca teme fecho das duas dependências bancárias na Vila

1144
Sede da Junta de Freguesia de Avanca, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

A freguesia de Avanca, no concelho de Estarreja, vai ficar sem as suas duas dependências bancárias, reduzindo, também, a disponibilidade de caixas multibanco para a existente num supermercado.

O fecho destas agências, que seguem o exemplo da Caixa Geral de Depósitos em 2018, foi recebido “com grande surpresa” por parte da Junta de Freguesia local, segundo refere em comunicado.

O executivo tomou conhecimento “de forma não oficial” que o Banco Montepio a funcionar há cerca de dois anos e meio no centro da Vila “tomou a decisão de encerrar”, retirando, também, a caixa multibanco.

“E, como tão grande desprezo não fosse suficiente, para provocar indignação, a Caixa Agrícola, que durante vários anos também funcionou em Avanca, terá decidido suspender a sua actividade, sem que oficialmente informasse a Junta de Freguesia sobre a decisão, presumindo-se também, que esta entidade venha a retirar do funcionamento público a ‘sua’ ATM”.

A Junta de Freguesia “reprova veementemente a tomada das infelizes decisões, não podendo deixar publicamente de vir manifestar a sua indignação, bem como a total ausência de respeito, perante a Comunidade, que só foi e é chamada, para enriquecer esta e outras instituições, quando se encontram em situação desfavorável!”

Adianta, por último, que “encontra-se a envidar aturados esforços, junto de diversas instituições, no sentido de tão breve quanto possível, seja minimizada esta triste situação e colocada ao serviço da Comunidade, no núcleo central da Freguesia, um caixa multibanco.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.