EDP reforça iluminação LED em Vagos

1326
Imagem EDP.

A EDP Distribuição iniciou uma nova campanha de instalação de luminárias LED na rede de iluminação pública do concelho de Vagos.

Um investimento de cerca de 68 mil euros que irá beneficiar diretamente as freguesias de Calvão, Gafanha da Boa Hora, Ouca, Santo André de Vagos, Sosa, União freguesias Fonte de Angeão e Covão do Lobo, União freguesias Ponte de Vagos e Santa Catarina, União freguesias Vagos e Santo António.

Segundo um comunicado da empresa, “esta ação visa a substituição de 643 luminárias de vapor de mercúrio e sódio existentes por luminárias de tecnologia LED, dando, assim, continuidade à modernização da iluminação pública do concelho já iniciada em anos anteriores.”

Até final do ano, as luminárias LED representarão 21% do total das luminárias instaladas na rede de iluminação pública do concelho de Vagos.

Estes novos equipamentos “são mais eficientes em termos energéticos e têm uma vida útil consideravelmente superior o que, para além de permitir uma significativa redução de consumos e consequente diminuição da fatura de energia para o município, irá contribuir para uma maior sustentabilidade ambiental”, refere a EDP.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780