Dupla portuguesa vence ‘Mais Imaginarius’ e ganha lugar no festival em 2025

372
"Concorda" - vencedor 'Mais Imaginarius'.
Dreamweb 728×90 – Video I

A performance multidisciplinar “ConCorda”, das portuguesas Catarina Gameiro e Mariana Frazão, venceu a competição ‘Mais Imaginarius’, uma seção do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira que abre espaço a artistas emergentes de todo o mundo, através de um concurso de criações artísticas para o espaço público.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Selecionada por um júri internacional entre 19 projetos de nove países em competição, a performance desta dupla de intérpretes portuguesas foi premiada com a oportunidade de realização de uma criação artística em residência em Santa Maria da Feira, com estreia garantida na programação principal do Imaginarius de 2025, para além de um valor monetário de 5 mil euros destinados a apoiar o novo projeto.

Apresentada durante o festival Imaginarius’24, a performance “ConCorda” é apresenta como “um cruzamento de dança, teatro físico e manipulação de objetos. Mariana Frazão é a criadora e uma das intérpretes desta performance, a par de Catarina Gameiro, que iniciou a sua jornada artística no Chapitô, explorando a fusão do corpo e da arte

A seção Mais Imaginarius reúne candidaturas de artistas e coletivos de todo o mundo, que apresentam centenas de projetos de diversas disciplinas artísticas e cruzamentos “com comprovada qualidade, facto revelador de uma grande vontade de ocuparem o espaço público” de Santa Maria da Feira durante o festival Imaginarius. Nas próximas edições, a organização deseja valorizar “as abordagens inovadoras, o cruzamento de disciplinas, a integração das tecnologias e a participação das comunidades”. A 24ª edição do festival vai realizar-se entre 22 e 25 de maio de 2025, centrada no tema “Progresso”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.