Ol. do Bairro: Novos terrenos da Zona Industrial de Vila Verde vendidos em hasta pública

291
ZI de Vila Verde, Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro vendeu em hasta pública, esta segunda-feira, os 36 lotes disponíveis da ampliação da Zona Industrial de Vila Verde, com uma área global de cerca de 133 mil metros quadrados.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A ampliação da Zona Industrial de Vila Verde foi inaugurada em janeiro deste ano, representando um investimento total de cerca de 4,5 milhões de euros, incluindo a aquisição de terrenos. O projeto contou com financiamento de fundos europeus, no valor de cerca de 1,8 milhões de euros, no âmbito de uma candidatura apresentada pela autarquia bairradina ao Programa Operacional Regional Centro 2020.

A zona de expansão, com 37 lotes, incluindo um para serviços comuns, permite a criação de até 2.266 lugares de estacionamento (50 para veículos pesados), sendo 346 em espaço público e até 1.870 em domínio privado, “de forma satisfazer as necessidades resultantes da instalação de novas atividades económicas e dos visitantes que tenderão a recorrer aos seus serviços.”

Segue-se agora uma operação semelhante para a zona industrial da Palhaça. O processo já está em andamento para ampliar a área existente com infraestruturas. O mesmo sucederá nas zonas industriais de Bustos e posteriormente de Oiã, “num investimento total, em todas as zonas industriais, de mais de 10 milhões de euros.

Discurso direto

“A operação traduziu-se num enorme sucesso, sendo mais um importante passo para o desenvolvimento económico do concelho, estimando-se a criação de mais de meio milhar de empregos. A procura de lotes foi mesmo superior à oferta que tínhamos, o que vem validar a nossa aposta e o forte investimento que temos feito, e continuaremos a fazer, nas zonas industriais, provando também que o concelho de Oliveira do Bairro é um território capaz de atrair investidores e investimento” – Duarte Novo, presidente da Câmara de Oliveira do Bairro.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.