Detido suspeito de incêndios florestais em Santa Maria da Feira

969
Tribunal de Santa Maria da Feira.
Comercio 780

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e indiciou, com a colaboração da GNR, o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido no dia de ontem em Arrifana, Santa Maria da Feira.

“O fogo foi provocado com recurso a isqueiros, tendo o autor ateado dois focos de incêndio, em zona de caminho, confinante com povoamento florestal e mato, bem como com diversas moradias e indústrias”, refere um comunicado.

O incêndio deflagrou esta quarta-feira pelas 15:40, tendo sido prontamente combatido pelos Bombeiros Voluntários de Arrifana, “o que evitou que o mesmo se confinasse a uma pequena área, não tendo atingido a extensa área florestal existente nas imediações.”

Segundo a PJ, o autor, de 58 anos, foi abordado por dois populares logo no início do fogo. A PJ suspeita que seja o mesmo autor de outros incêndios “cuja investigação se encontra a decorrer e que se inscrevem noutros que se têm verificado naquela localidade.”

O detido, que está desempregado, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.