Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica

2654
TEC – Academia de formação.
Dreamweb 728×90 – Video I

A ATEC vai promover nova edição do Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica em Aveiro e São João da Madeira.

A ATEC surgiu em 2004 fruto do esforço entre a Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch e CCILA, numa altura em que estas entidades consideraram necessária a criação de uma academia que contribuísse para o aumento da qualificação dos profissionais da indústria. Com sede em Palmela, uma Delegação no Porto e com polos a funcionar em Aveiro e São João da Madeira, a ATEC já diplomou mais de 5 mil profissionais, demonstrando assim que o ensino profissional deixou de ser uma escolha secundária.

Desde 2012, que em resposta às necessidades do setor industrial da região de Aveiro e de São João da Madeira, tem vindo a desenvolver cursos de especialização tecnológica (CET), proporcionando aos formandos a oportunidade de desenvolver o seu estágio no seio empresarial da região.

ATEC – Academia de formação: A empregabilidade dos formandos é o objetivo

Dado o sucesso de todas as edições dos cursos desenvolvidos, com taxas de empregabilidade dos formandos a rondar os 100%, a ATEC vai promover nova edição do Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica, o qual confere competências ao nível do desenvolvimento de atividades nas áreas de projeto, planeamento, fabrico e manutenção, integrando tecnologias de mecânica, eletrotecnia, eletrónica, automação e robótica, com vista ao desenvolvimento de produtos, sistemas e processos melhorados, conducentes a um amento da qualidade e produtividade.

O curso, destinado a desempregados, com o 12º ano completo ou frequência, confere o nível 5 de qualificação e caracteriza-se por uma forte componente prática.

Em Aveiro, o curso irá decorrer nas instalações da The Navigator Company, e em São João da Madeira nas instalações da Sanjotec. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.
As turmas terão início a 15 de outubro de 2018.

Mais informações em www.atec.pt ou facebook.com/ATEC.AcademiadeFormacao

Comercio 780