“Crescemos muito nesta fase. É futebol, não é só rosas” – Miguel Valença, treinador do Beira-Mar

939
Treinador Miguel Valença (Imagem divulgada pelo Facebook do SC Beira-Mar).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar alcançou frente ao São João de Ver uma vitória desejada, há muito, que veio desanuviar as ‘nuvens negras’ que pairaram nas últimas semanas. Resultado expressivo (3-0) num jogo em que a equipa visitante foi vítima da sua ineficácia, com mérito defensivo para os locais. A segunda derrota na prova terá sido difícil de digerir pelos ‘malapeiros’. António Oliveira, treinador, não passou  pela sala de imprensa para deixar as suas impressões sobre a partida, que reservou para as redes sociais do clube feirense (ver abaixo).

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Beira-Mar ‘estanca’ fase negativa com vitória na receção ao S. João de Ver (3-0)

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Antes de fazer ‘o balanço’ habitual no final das partidas, Miguel Valença, treinador dos aurinegros, fez questão de deixar uma “palavra” certamente de agradecimento, dedicando a vitória, para “toda a estrutura e grupo de trabalho” numa maré em que se enfrentaram muitas adversidades, dentro e fora do campo. Depois de “toda a contestação” sentida pelos resultados abaixo das expetativas, “o mais fácil era cair a cabeça do treinador, sempre o elo mais fraco”.

“É só uma vitória, ganhámos em casa ao segundo classificado e estamos mais perto do segundo lugar”, referiu o técnico aveirense, procurando, depois da celebração, que a equipa ‘volte à terra’ e prossiga com os pés bem assentes.

Após a paragem de três semanas, focadas no adversário de ontem, a entrada em campo acabou por não correr dentro do plano, que seria “pegar nas rédeas do jogo”, uma vez que o São João de Ver esteve melhor, conseguindo maior domínio. As oportunidades de golo acabaram por ser quase repartidas pelas duas equipas até ao intervalo, com algum ascendente dos visitantes.

Depois do intervalo, o Beira-Mar pôs em prática “uma estratégia completamente diferente” que estava já delineada, procurando “pressionar mais à frente e roubar bolas” que poderiam desencadear mais lances ofensivos. Correu bem, “com atitude, crer e ambição, também demonstrada em jogos anteriores”, mas desta vez traduzida em golos e “solidários defensivamente” para suster a reação natural do adversário, que teve lances em que poderia, também, ter chegado ao golo.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Discurso direto

[Sobre a contestação devido aos maus resultados] “O Miguel Valença que chegou em Dezembro do ano passado é o mesmo que está aqui. Estivemos a um passo, este ano começámos bem, tivemos um percalço, agora, se Deus quiser, vamos encarreirar novamente. Somos humanos, não máquinas. Todos trabalham para ganhar, nesta série todos querem ganhar ao Beira-Mar. Nem quando ganhávamos no início estava tudo bem, porque não estava. As vitórias tapam muita coisa. O período negro deu mais união. Faltam dois jogos para terminar o ano, que queremos ganhar. Crescemos muito nesta fase. É futebol, não é só rosas. Esta vitória chega no momento certo, porque os adeptos também precisavam. É continuar assim, tornar o grupo mais forte a todos níveis. Partimos atrás, no final fazemos as contas”;

[Reforços] “Estamos a tentar, não é fácil. Jogadores sem competir, jogadores que os treinadores não deixam sair, jogadores profissionais… Estamos no mercado, mas com cabeça. Tem de ser para acrescentar, ajudar. Estamos à procura. Sabemos das dificuldades que temos”.

“Um jogo difícil, com um resultado pesado para o que fizemos. Entrámos algo desconcentrados na segunda parte e tivemos de ir atrás do prejuízo. Num lance inexplicável da arbitragem sofremos o terceiro golo. Um resultado extremamente injusto” – António Oliveira, treinador do São João de Ver (ver declarações completas).

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.