Covid-19: Ovar regista primeiro óbito de pessoa infetada

2992
Vigilância policial, Ovar.

Faleceu uma pessoa com residência em Ovar que estava infetada por Covid-19, informou hoje o presidente da edilidade local.

É o primeiro óbito entre a população do concelho que está, desde ontem, em ‘cerca sanitária’ como medida de contenção.

“Faleceu hoje no nosso município a primeira vítima mortal do vírus Covid-19. Os meus mais sentidos pêsames à família”, escreveu Salvador Malheiro num ‘post’ partilhado pelo seu Facebook.

O site Ovarnews adianta que se tratou de uma otogenária, já internada.

O nível de “contágio comunitário” (números oficiosos da Câmara apontam para meia centena de casos) levou a Autoridade de Saúde Regional a declarar o estado de calamidade no concelho vareiro (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Ao princípio da noite, o edil, no balanço do segundo dia de ‘cerca sanitária’, anunciou que estava a ser instalado um posto de triagem no hospital da cidade e que Ovar irá iniciar testes de despistagem, à razão de 40 a 50 por dia. Deu conta ainda de “um incremento significativo”, de infetados,  de mais sete casos de infetados, “de 35 para 42”, a somar à “triste notícia da primeira vítima”. Pela positiva, destacou o regresso a casa dos dois primeiros casos. Sexta-feira, segundo Salvador Malheiro, será um dia “decisivo”” nas empresas, esperando que as forças policias possam “impedir a laboração” de empresas que desrespeitem a ordem de fecho.

Artigo relacionado

Covid-19 / Ovar: Novo despacho condiciona atividade industrial a casos de primeira necessidade

Publicidade, Serviços & Donativos