Covid-19 / Ovar: Empresas autorizadas a escoar ‘milhões’ de mercadoria em stock

1772
Vigilância policial, Ovar.

O final da tarde elevou para 137 o número de infetados em Ovar pelo novo coronavírus Covid-19. O concelho mais afectado da região tinha registados 119 casos no boletim epidemiológico de quinta-feira.

“Este número vai aumentar, chegaram resultados de testes. Já temos as zaragatoas, vamos incremetar os testes”, adiantou o presidente da edilidade, salientado que subiram de quatro para cinco os recuperados e mantiveram-se dois óbitos.

Salvador Malheiro anunciou, entretanto, um acordo com empresas locais que precisam de escoar stock em articulação com autoridade saúde, de forma a “mitigar um pouco os prejuízos” devido à paragem motivada pelas medidas de contigência após a declaração de estado de calamidade e ‘cerco sanitário’.

“Vão ter de continuar encerradas e a expedição é feita com critérios apertados de sanidade para evitar contágios”, ressalvou o edil. A excepção de transporte e passagem nas barreiras permitirá às empresas “retirar 150 milhões de euros” de bens em stock “que serão fundamentais para reerguer a economia”, sublinhou Salvador Malheiro (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos