Covid-19: Três infetados em lar de Estarreja

11420
Lar da Associação Vida Nova, Pardilhó, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

Há mais um lar com utentes e funcionários infetados pelo Covid-19 na região de Aveiro. Uma estrutura de acolhimento em Pardilhó, Estarreja, onde foram diagnosticados três casos (duas funcionárias e uma utente), informou a Câmara local que procura assegurar a realização de testes aos restantes idosos e profissionais e “a urgente tomada de medidas de contenção”.

A autarquia adianta que o lar com cerca de três dezenas de camas está fechado.

Na atualização do boletim epidemiológico, no concelho estarrejense, as autoridades de saúde informavam a existência de 10 casos confirmados (8 tratamento domiciliário e 2 em internamento)

Entretanto, a Câmara entregou a primeira remessa de máscaras de proteção, num total de 4 mil, a entidades que já estavam com rutura destes materiais.

Na próxima semana, com o reforço de mais 6 mil máscaras, o apoio “chegará a todas entidades com carências a este nível”, nomeadamente Bombeiros Voluntários, IPSS e Unidades de Saúde.

O Centro de Saúde de Estarreja tem um novo horário da consulta complementar durante a semana, prevendo-se a abertura “a curto prazo” de uma área dedicada a Covid-19 (informações em www.cm-estarreja.pt/noticias/8241) (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780