Covid-19: Hospital tomou medidas para controlar foco de infetados na Medicina Interna

6193
CHBV (Hospital de Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) teve de enfrentar, nos últimos dias, um novo foco de Covid-19 entre profissionais de saúde que prestam serviço na Medicina Interna do Hospital de Aveiro, por contágio de um paciente que se desconheceria estar infetado.

A administração liderada por Margarida Franca confirmou a situação que levou a tomar medidas para garantir a saúde dos infetados sem perigo para os utentes, à semelhança do que já sucedera aquando do fecho da urgência pediátrica, mantendo sob reserva outros pormenores, nomeadamente o número e funções em concreto dos ‘positivos’.

“No procedimento interno de rastreio aos profissionais do CHBV, foram detetados alguns casos positivos na área restrita do serviço de internamento da Medicina 1, pelo que se tomaram as necessárias medidas no sentido de acautelar o bem estar dos profissionais e a continuidade da prestação dos cuidados”, refere um esclarecimento.

A administração faz notar, a concluir, que o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Aveiro engloba três unidades – Medicinas 1, 2 e 3 -, pelo que fará “uma gestão integrada dos doentes, de acordo com as necessidades”.

Os profissionais de saúde agora de baixa para cumprir um período necessariamente de isolamento e monitorização terão sido infetados por um paciente do serviço que deu ‘positivo’ em teste de despistagem do coronavírus aquando de consulta de especialidade a que foi conduzido nos hospitais de Coimbra.

Artigo relacionado

Aveiro / Hospital: Urgência pediátrica reabre com espaço para admissões por Covid-19

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780