Covid-19: 1216 infetados e 75 óbitos no Baixo Vouga / Seg. Social deve manter pagamento de salários a 100% em Ovar

3908
Polícia Municipal de Aveiro.

O número de infetados no Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS) reportado, ao final da tarde, era de 1216, mais 10 do que na segunda-feira.

Ovar (582), Aveiro (245), Ílhavo (106), Estarreja (82) e Albergaria-A-Velha (77) eram os mais atingidos.

2562 pessoas estavam sob vigilância ativa (mais 10).

O número de recuperados era de 35 (mais um).

108 profissionais de saúde encontravam-se infetados (mais um). Nos lares, o número de infetados era de 118 (mais um).

Os óbitos subiram para 75 (mais 4), segundo os dados do ponto de situação do final da tarde.

Por concelho, estavam registados os seguintes óbitos: Ovar (22), Aveiro (22, mais 1), Ílhavo (10, mais 1), Albergaria-a-Velha (7), Estarreja (8, mais 2), Murtosa (1), Oliveira do Bairro (1), Vagos (1), Sever do Vouga (1) e Anadia (2, mais 1). Águeda é único concelho sem óbitos.

Ao princípio da noite, o município de Ovar anunciava, entretanto, o 23º óbito no concelho.

Em Águeda, o executivo decidiu alargar o pagamento das rendas até 30 de junho, “sem aplicação de multas ou, supletivamente, até que a situação epidemiológica esteja controlada”, bem como antecipar a segunda fase do Programa do Subsídio ao Arrendamento.

Em Ovar, o concelho assistiu esta terça-feira ao regresso à laboração de três centenas de indústras locais, para além das que estavam em atividade por se dedicaram a bens considerados essenciais, ainda que de forma condicionada por força das razões de saúde pública que ditaram o estado de calamidade, nomeadamente nas limitações de recurso a trabalhadores (nesta fase entraram ao serviço cerca de 2 mil).

“Decorreu com normalidade”, sublinhou o vice-presidente da Câmara Municipal, Domingos Silva, aproveitando o habitual balanço diário para informar que a Segurança Social deverá assumir a 100% o pagamento de salários dos trabalhadores que viram as empresas fechar ao abrigo do isolamento profilático, aguardando-se uma clarificação depois das dúvidas levantadas nos últimos dias.

Artigo relacionado

Ovar: Segurança Social só garante subsídio de doença a trabalhadores forçados a parar

A Norte, o jornal Voz de Cambra noticiou o óbito de mais três idosos pelo Covid-19 no concelho, fazendo subir o número de vítimas para cinco.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos