Aveiro / Hospital: Urgência pediátrica reabre com espaço para admissões por Covid-19

5829
Urgências do Hospital de Aveiro.

O serviço de urgência pediátrica do Hospital de Aveiro vai reabrir esta quinta-feira, 9 de abril, informou o Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

O atendimento funcionará a partir das 8:00 e até às 20;00, “horário que se manterá até novas indicações.”

A urgência pediátrica tinha sido encerrada a 17 de março devido a casos de infeção pela Covid-19 em profissionais de saúde.

As crianças que necessitarem de cuidados de urgência têm dois espaços distintos para tal. Se vierem encaminhadas pela Saúde 24 ou pelo médico de família com suspeição de infeção pelo coronavírus ou se tiverem sintomas de febre, dores de cabeça e/ ou dificuldades respiratórias, farão a sua inscrição na janela exterior, com a inscrição ‘Admissões Covid’, sendo reencaminhadas para a triagem no interior.

Sem estes sintomas, por outros motivos de saúde, deverão fazer a inscrição no interior do serviço de urgência de adultos e dirigir-se, pelo exterior, até ao complexo da consulta externa de pediatria (seguindo a fita orientadora).

O CHBV informa ainda que a linha de apoio à criança doente, criada aquando do encerramento da urgência pediátrica, continuará em funcionamento das 09:00 às 24:00 (TL. 934 062 237 ou pelo email [email protected]). O hospital aconselha a sua utilização sempre que hajam dúvidas sobre a necessidade de uma deslocação ao serviço de urgência” (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780