Covid-19: Otogenário é a primeira morte em Estarreja / Óbitos no ACeS do Baixo Vouga passaram a 14

2861
Centro de Estarreja.

A primeira vítima mortal do novo coronavírus Covid-19 no concelho de Estarreja é um homem de 82 anos, que se encontrava hospitalizado, anunciou a autarquia local ao dar conta da situação epidemiológica.

Dos 17 infetados que constavam na atualização feita pela delegação de saúde, 12 encontravam-se em tratamento domiciliário e quatro internados (entre os quais o idoso agora falecido).

Ao final da tarde, estavam registados 14 óbitos nos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga * (mais quatro que no dia de ontem).

No universo dos casos registados em Estarreja, a faixa etária dos 25 – 55 anos “é a mais afetada”.

Seis dos infetados são utentes do lar da Associação Vida Nova, na freguesia de Pardilhó (cinco funcionárias em tratamento em casa e um utente em internamento). As funcionárias aguardavam o resultado de testes, enquanto os utentes ainda esperam oportunidade para a despistagem. O lar tem cerca de três dezenas de pessoas acolhidas. (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Em Albergaria-A-Velha, os utentes do lar Geriabranca afetados pelo surto de Covid-19 vão ser transferidos, a partir da tarde de amanhã, para o Hospital Militar do Porto, informou este sábado o presidente da Câmara de Albergaria-A-Velha.

20 dos 26 utentes estavam infetados. Dois idosos (um homem e uma mulher) faleceram no hospital onde permanecem outros quatro.

Duas funcionárias do lar deixaram as instalações, uma com Covid-19 positivo e outra negativo, desobedecendo assim à quarentena obrigatória que estavam obrigadas a cumprir, refere o Jornal de Albergaria.

Dos 22 funcionários, 14 deram positivo.

20 dos 26 utentes estavam infetados. Dois idosos (um homem e uma mulher) faleceram no hospital onde permanecem outros quatro.

* ACeS do Baixo Vouga: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780