Covid-19 / Aveiro: Reforço de EPI’s teve em atenção os três lares com casos positivos

3636
Fatos EPI.

A Câmara de Aveiro anunciou hoje a entrega de mais 40.000 unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e 280 litros de gel desinfetante.

Os artigos foram distribuídos por 26 Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS e ainda pelas daus corporações de bombeiros do município.

“Esta é a oitava entrega de EPI às IPSS e bombeiros do município que a Câmara realiza desde o início da pandemia, num investimento de apoio já entregue que até esta data perfaz um valor acumulado total de cerca de 250.000 euros”, explica um comunicado.

A edilidade assegura que tem realizado “uma distribuição de forma proporcional, quer à dimensão de cada instituição em termos de idosos beneficiados e de funcionários, quer na entrega de EPI mais adequados às instituições que têm idosos em lares, com casos de Covid-19 positivos”, que atualmente são três.

“Reiteramos o agradecimento público pelo excelente trabalho em prol da vida da nossa boa gente, dos dirigentes, profissionais e voluntários das IPSS e dos bombeiros”, refere a autarquia, “desejando que tudo corra bem na vida das pessoas e das instituições, nesta fase difícil e intensa do combate à pandemia.

Publicidade, Serviços & Donativos