S. João da Madeira: Câmara apresentou plano de trabalhos da obra da Praça Luís Ribeiro

2184
Praça Luís Ribeiro, S. João da Madeira.

Iniciativa decorreu por videoconferência e foi promovida pela Autarquia e Associação de Comercial de S. João da Madeira.

Iniciou-se ​a obra de requalificação e revitalização da Praça Luís Ribeiro, no centro cívico de S. João da Madeira. Trata-se de uma empreitada lançada pela Câmara Municipal a 10 de outubro de 2019, que foi adjudicada por cerca de 2,2 milhões de euros (a que acresce IVA) e conta com comparticipação da União Europeia, aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do NORTE (CCDRN), em 9 de março deste ano.

O visto do Tribunal de Contas foi emitido no passado dia 25 de março, tendo a empreitada sido consignada a 4 de maio, de forma que a obra pudesse ter início. O plano de trabalhos foi, entretanto, apresentado aos empresários de restauração, hotelaria, comércio, turismo e prestadores de serviços sediados nas zonas de intervenção, numa reunião que decorreu por videoconferência, dada a situação de pandemia da Covid-19.

Essa reunião a distância foi promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, em articulação com a Associação Comercial do concelho, tendo decorrido na plataforma online Zoom, com a participação do presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, e do vice-presidente, José Nuno Vieira.

“Apresentámos o plano de trabalhos, com as diferentes fases e setores da obra, indicando os respetivos prazos”, revelou o Presidente da Câmara após a videoconferência. “Seguiu-se um período para colocação de questões por parte dos participantes, a que nós respondemos, esclarecendo as pessoas”, acrescentou o autarca, concluindo ter-se tratado de “uma reunião de trabalho que decorreu de forma muito cordial e profícua”.

“Os empresários do comércio ficam esclarecidos quanto ao momento e à duração das obras, podendo assim, caso seja possível, redefinir uma estratégia comercial que, de alguma forma, minimize o impacto que este tipo de situações normalmente cria neste setor”, considera, por seu turno, Paulo Barreira, presidente da Associação Comercial. “Sempre mostrámos esta preocupação e ficamos agradados com a disponibilidade da Câmara Municipal para este esclarecimento”, conclui.

Do plano de trabalhos da empreitada constam as diversas fases da obra, que incidem sobre diferentes locais do centro cívico da cidade, nomeadamente:

• Fase A (Centro da Praça Luís Ribeiro);
• Fase B (Largo de Stº António);
• Fase M (Rua 11 de Outubro);
• Fase C (Rua Padre Oliveira);
• Fase D (Rua da Liberdade);
• Fases E e F (Rua Visconde e Rua do Dourado);
• Fases H, R e G (Rua Dr. Durbalino Laranjeira, Rua 5 de Outubro e Rua Dr. Maciel).

Câmara de S. João da Madeira

Publicidade, Serviços & Donativos