Covid-19 / Aveiro: Plano excecional para a oferta dos transportes públicos

3521

A Câmara Municipal de Aveiro e a sua Concessionária de Transportes Públicos rodoviários e fluviais, Transdev / ETAC / Aveirobus, considerando a absoluta excecionalidade da situação que estamos a viver, nomeadamente o seu enquadramento no estado de emergência em vigor desde o dia 22 de março 2020, no âmbito do combate à pandemia do coronavírus em que todos estamos empenhados, decidiram ativar um plano excecional para a oferta dos transportes públicos AVEIROBUS.

A vigorar de 25 de março a 5 de abril de 2020, podendo vir a ser alterada a sua forma ou renovada a sua vigência em razão da evolução da situação da Pandemia do Coronavírus.

O plano de carreiras a funcionar neste período de exceção que vivemos, é apresentado no anexo a consultar aqui.

Queremos deixar bem claro que esta nossa decisão assenta em três motivos principais, pela ordem de importância que se apresenta:

1. Redução do risco de contaminação por Coronavírus entre os Cidadãos utilizadores dos transportes públicos Aveirobus;

2. A situação já constatada desde 16 de março (data do encerramento das Escolas), da muito acentuada redução do número de utilizadores (os dados disponíveis apontam para mais de 85%) dos transportes Aveirobus;

3. Da necessidade de redução da despesa da operação Aveirobus, também atendendo ao facto dos transportes se estarem a fazer sem cobrança de bilhete.

Ativamos também um novo serviço de “transportes a pedido” para responder a necessidades pontuais dos Cidadãos, dentro das Linhas Aveirobus e fora dos horários em vigor neste novo plano, cuja utilização se pode solicitar fazendo marcação até às 17.00 horas do dia anterior, pelo número de telefone 915 047 702
(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Município de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos