Covid-19: Primeiras mortes em Albergaria-A-Velha e S. João da Madeira

15043
Desinfeção em Albergaria-A-Velha.

Albergaria-A-Velha e S. João da Madeira registaram hoje as primeiras vítimas mortais de pessoas infetadas pelo Covid-19

A vítima mortal de Albergaria-A-Velha é uma senhora de 89 anos, que estava internada no Hospital de Aveiro, informou ao princípio da noite o presidente da Câmara.

No momento da nota partilhada por António Loureiro, eram conhecidos 12 casos positivos de residentes no concelho (mais seis que no dia de ontem).

S. João da Madeira também juntou-se à lista de casos mortais, com o falecimento de um sexagenário, avança o jornal O Regional.

Uma informação da Câmara de Santa Maria da Feira divulgada ao princípio da noite dava conta de 47 pessoas da localidade com teste do coronavírus positivo.

Em Ovar, o único concelho em estado de calamidade, a edilidade local dava conta de 83 infetados (mais 19 que domingo). Segundo o autarca Salvador Malheiro, além da pousada juventude local, onde voluntários vão apoiar doentes que não tenham condições de quarentena em casa, o hospital da cidade está apto a prestar cuidados intermédios. Arrancaram também as consultas de triagem no centro de saúde e prosseguiram testes.

No ponto de situação difundido ao meio dia de hoje, o número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 1600 para 2060 nas últimas 24 horas e há mais nove mortos, que são agora 23 no total. O número de casos positivos aumentou em 460 desde o boletim anterior.

Em Estarreja, a autarquia local reforçou o apelo para que as empresas reduzam o seu efetivo de pessoas do concelho vizinho de Ovar, que está em ‘cerca sanitária’, para não aumentar os riscos de propagação.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos