Covid-19 / Aveiro: Autarquia intensifica apelo para recolhimento social

2980
Polícia Municipal, Aveiro.

A Câmara de Aveiro anunciou hoje que pôs em marcha, esta quinta-feira, “várias operações de sensibilização aos cidadãos” sensibilizando-os para que “procurem o mais possível permanecer nas suas habitações” como forma de prevenção do coronavírus Covd-19.

Aveiro, com 46 casos, é o segundo concelho do ACeS do Baixo Vouga com mais infetados, segundo o mais recente boletim epidemiológico que foi divulgado hoje pela Direção Geral de Saúde (DGS). No ranking nacional surge em 12 lugar.

Um veículo de “promoção ao isolamento social” irá percorrer as ruas do concelho “com informação sobre os contactos a utilizar para procurar respostas e ajuda, caso seja necessário.”

Segundo a edilidade, a Polícia Municipal circulará, também, com mensagens alusivas ao mesmo objetivo, de acordo com o estado de emergência em vigor e as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS).

Por outro lado, para contrariar “a tendência registada nos últimos dias” de “alguns aglomerados de pessoas” que fazem percursos na via ecológica ciclável (passadiços de Mataduços a Vilarinho), a Câmara promoverá uma ação de sensibilização fazendo dois apelos principais: “O Melhor Passeio é Ficar em Casa” e “Não vá à Via Ecológica Ciclável”, como forma de “consciencializar os cidadãos para a importância de estar o mais possível em casa, para não circularem em grupo e para manterem a distância de segurança para as outras pessoas de pelo menos dois metros”.

“Apelamos aos munícipes para que adotem cuidados reforçados na gestão das saídas das suas residências, fazendo-o só quando estritamente necessário, dando assim o seu importante contributo para não agravarmos a propagação e a contaminação pelo coronavírus, cuidando da saúde de cada um e de todos os cidadãos”, conclui o comunicado (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Artigo relacionado

Covid-19 / Aveiro: Câmara dinamiza bolsa de voluntariado para apoio social a idosos

Publicidade, Serviços & Donativos