Covid-19 / Aveiro: Câmara dinamiza bolsa de voluntariado para apoio social a idosos

1912
Paços de Concelho, Aveiro.

Vivemos um momento delicado, difícil e exigente, de Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19, que estamos todos a combater com a máxima determinação e empenho, prosseguindo a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) o seu trabalho de gestão da sua insubstituível função de serviço público a todos os cidadãos, desenvolvendo parcerias com todas as Entidades públicas e privadas nesta Luta nova e dura, muito em especial com as Autoridades da Área da Saúde e com as Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Neste sentido, surgem necessidades ao nível da Rede Social, em especial no Apoio aos Idosos que se encontram em Lares ou em suas casas, existindo já um caso de contágio (com visibilidade pública), no Complexo Social da Moita da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro (SCMA).

Por solicitação desta Instituição decidiu a CMA abrir uma Bolsa de Voluntariado a Cidadãos disponíveis para prestar apoio e trabalho neste Lar de Idosos da SCMA, ficando esta Bolsa aberta para poder ser usada noutras Instituições Particulares de Solidariedade Social que venham a necessitar nesta fase de combate ao Coronavírus.
O contributo de cada um de nós é de enorme importância para ganharmos a Luta pela Vida. Numa altura em que o medo, as limitações e o isolamento social imperam, a vontade de ajudar a nossa comunidade é um instrumento fundamental.

O voluntariado é, assim, uma via para quem quer dar esse apoio e para quem promove esse suporte. A inscrição na “Bolsa de Voluntariado Primavera 2020” para Apoio Social a Idosos, poderá ser feita através do e-mail [email protected] (da Divisão de Ação Social e Saúde da CMA), utilizando apoio, se necessário, pelo contacto telefónico 234 406 300 ou 961526 774 (da DASS / CMA), fazendo os serviços da CMA o devido encaminhamento para o Lar da SCMA ou para outras IPSS e que necessitem de ajuda, ficando à sua responsabilidade proceder à chamada dos Voluntários para exercerem as funções necessárias, assim como à sua gestão.

No email de inscrição o Voluntário tem colocar o seu nome, morada, contacto de telefone e disponibilidade de horas por semana para o trabalho.

Os Voluntários devem ter idade inferior a 60 anos e serem saudáveis (não pertencer a qualquer um dos grupos de risco que estão referenciados pela DGS).

Aos Voluntários que vão participar em ações no âmbito desta Bolsa, e sempre que exista necessidade objetiva para o desempenho das tarefas, será distribuído o devido material de Equipamento de Proteção Individual anti-Covid-19.

A CMA apela à participação de todos os que tenham possibilidade de Ajudar, o que desde já agradecemos. Estamos Juntos Nesta Luta (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Município de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780