Covid-19 / Albergaria-A-Velha: PSD quer Câmara mais ativa no combate à pandemia

2182
Albergaria-a-Velha, Paços de Concelho.

Os eleitos do PSD na Câmara e Assembleia Municipal de Albergaria-A-Velha defendem a criação de um ‘gabinete de crise municipal’ para “acompanhar e monitorizar toda a dinâmica Covid-19 no concelho”, que já infetou, à data de hoje, cerca duas dezenas de pessoas, causando uma vítima mortal num lar privado na freguesia da Branca.

Os sociais democratas entendem que é necessário “apoio direto e contínuo” às IPSS e lares, nomeadamente através do fornecimento de equipamentos de proteção individual e promover ações de formação específicas.

A proposta aponta ainda para a criação de um fundo de emergência municipal, de forma a dar “apoio direto às famílias com necessidades” (medicamentos, alimentação ou outros bens essenciais, bem como para situações pontuais de pagamento de rendas).

O PSP defende também um centro de rastreio móvel “capaz de realizar os testes necessários na área do município, privilegiando, nesta fase, as IPSS e lares bem como a população mais idosa” e um centro de apoio e recuperação.

“Todas estas medidas estão já a ser implementadas em vários ,unicípios do País e assumidas pelas Câmaras Municipais, optando por investir, num momento único da nossa História, nas pessoas em detrimentos de outros projetos/eventos que podem ser adiados ou substituídos”, concluem os eleitos do PSD (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Artigo relacionado

Covid-19: Município solidário com o caso da Geriabranca

Publicidade, Serviços & Donativos