Covid-19: Anadia inicia consultas e testes de rastreio / Espaços de acolhimento em Estarreja e Oliveira do Bairro

2563
Hospital de Anadia.
COTEC728

O Hospital José Luciano de Castro receberá consultas e testes de rastreio ao Covid-19 a partir deste sábado numa resposta articulada entre o município, Santa Casa da Misericórdia de Anadia e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga.

A medida, como sublinha a edilidade, “vai ao encontro das solicitações que vinham sendo insistentemente feitas” ao longo das últimas semanas, “no sentido de a população do concelho poder dispor deste tipo de resposta em proximidade.”

A nova estratégia da Direção-Geral da Saúde (DGS) prevê que os testes passem a ser feitos no território de cada município.

As consultas funcionarão num espaço do edifício do hospital propriedade da Santa Casa. A Câmara instalará, no exterior, as infraestruturas que possibilitarão a realização dos testes em regime ‘drive-thru’.

Os horários, condições de acesso e outras informações úteis relativas ao funcionamento do serviço serão coordenados pelo ACES Baixo Vouga e pela Unidade de Saúde Local de Anadia, que os divulgará em breve.

No município vizinho de Oliveira do Bairro, uma hospital de campanha com 50 camas será instalado no Polo Escolar de Vila Verde.

A norte, em Estarreja, o espaço onde funciona o ginásio do ‘Ciclo Criativo’ servirá para acolhimento de meios logísticos, enquanto o ginásio da Escola Padre Donaciano receberá 24 camas para idosos.

Publicidade, Serviços & Donativos