‘Convívio da Memória’

1323
NeuroLiving.

Um evento gratuito, acolhedor e seguro para pessoas com problemas de memória ou outras alterações ao nível do pensamento.

Diana Luzio *

A 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental, vai decorrer o ‘Convívio da Memória’, organizado pela NeuroLiving e pela entidade parceira Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA).

O ‘Convívio da Memória’, a ter lugar na ESSUA, sala 3OB.2.12 é um evento gratuito, acolhedor e seguro para pessoas com problemas de memória ou outras alterações ao nível do pensamento e também onde os cuidadores podem partilhar o seu testemunho e unir-se.

São objetivos do evento:

a) sensibilização da comunidade para as demências;
b) redução do estigma das pessoas com transtorno neurocognitivo leve ou demência em fase inicial a moderada;
c) valorização do papel do cuidador;
d) divulgação de ferramentas para a redução do risco de desenvolvimento de demência ou ferramentas para minorar a evolução das mesmas.

O programa irá contar com partilha de testemunhos, realização de uma sessão de ‘Estimulação Cognitiva Terapêutica’ e um lanche acompanhado por música portuguesa.

Este é um espaço para conversar com outras pessoas que entendem o que utente e cuidador estão a passar, para deixar de parte as limitações e, em vez disso, focar nos pontos fortes.

Os convívios são, ainda, um espaço para aproveitar a companhia de outras pessoas e explorar algo novo.

A NeuroLiving e a ESSUA convidam pessoas com problemas de memória, cuidadores familiares e formais a participar neste evento gratuito, que irá decorrer na ESSUA, das 14:00 às 17:00. Para inscrições ou mais informações, contacte 910 226 898 ou [email protected].

* Gerontóloga, NeuroLiving

Comercio 780