Continuar a desenhar o Futuro

1086
Instalação artística da Adico no âmbito do seu centenário (Estarreja).
Comercio 780

Qualquer ação nossa é afectada pelas repostas de quem desenhou os objetos do nosso dia a dia, desde a mais sofisticada criação, ao simples objecto de design anónimo, cuja forma apenas seguiu , por anos e anos.

Por Miguel Carvalho *

Design é um assunto que nos diz respeito a todos.

Qualquer ação nossa é afectada pelas repostas de quem desenhou os objetos do nosso dia a dia, desde a mais sofisticada criação, ao simples objecto de design anónimo, cuja forma apenas seguiu , por anos e anos.

Desenhar uma cadeira é responder a uma necessidade – sentar.

As variáveis do designer perante este desafio são sempre as mesas e essenciais: forma, função, material e gosto expressas no Tempo.

Enquanto síntese dessas variavéis, o produto do design vai evoluindo conforme as transformações da sociedade, os materiais que vão surgindo ou as novas tecnologias.

Falar do ADN Adico quando se fala dos nossos produtos é responsabilizar-mos por uma identidade perceptível, trazida até nós com uma carga histórica, desde os modelos bauhausianos dos anos 20 e 30, até aos modelos atuais de autores que se identificam e interpretam o saber fazer de 100 anos.

O caminho traçado até agora tem sido consistente e comprometido.

Para os próximos anos, o nosso compromisso é um design com foco na ergonomia, no conforto, na durabilidade e na diminuição da nossa pegada ambiental.

Queremos continuar a desenhar o Futuro e, da mesma forma que alguém no passado fez obra e permitiu celebrarmos os 100 anos, tempos a responsabilidade de contribuir para que alguém, no futuro, comemore os 200.

* Administrador da Adico. Editorial da Revista ADICO Mag.

Artigos relacionados

ADICO instala showroom na cidade do Porto para reforçar promoção

Avanca associou-se às comemorações do centenário da ADICO, fabricante da icónica ‘cadeira portuguesa’

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780