Contagem decrescente para o arranque da recolha de biorresíduos em Santa Maria da Feira

249
Biorresíduos (imagem genérica).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal inicia a 17 de junho a recolha de biorresíduos nas freguesias abrangidas pelo projeto ‘Entregue os seus Biorresíduos. Vamos Dar-lhe uma Nova Vida!’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O arranque deste novo sistema de recolha porta-a-porta de resíduos alimentares e verdes foi anunciado no âmbito das atividades que assinalaram localmente o Dia Mundial do Ambiente.

O município de Santa Maria da Feira adjudicou por 765.072 euros o serviço de recolha seletiva porta a porta e transporte a destino final de biorresíduos.

Está previsto distribuir 20.800 contentores adequados a moradias e estabelecimentos comerciais ligados à restauração.

O serviço estará disponível inicialmente nas freguesias da Feira, Travanca, Sanfins, Espargo, São Miguel de Souto, Mosteirô, São João de Ver e Fornos (cerca de 17% do território e mais de 23.600 habitantes), prevendo-se a seleção de cerca de 3.500 toneladas anuais.

Artigo relacionado

Feira: Recolha de biorresíduos prestes a arrancar em parte do concelho

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.