Conselho de Ministros dá mais um passo para a antiga lota passar para o município de Aveiro

1355
Antiga lota de Aveiro.
Comercio 780

O Conselho de Ministros aprovou, na sua reunião realizada a 1 de fevereiro, uma resolução que procede “à reversão para o domínio público do Estado do imóvel denominado de ‘Antiga Lota do Porto de Aveiro’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo o comunicado oficial do Governo, a medida agora aprovada permitirá “uma nova solução de regeneração urbana para o local.”

Neste momento, a Polis Litoral Ria de Aveiro – Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria de Aveiro, S. A., responsável pelo Programa, encontra-se em liquidação.

“Assim, a reversão da parcela para o domínio público do Estado revela-se premente, porquanto permitirá viabilizar o desenvolvimento de um processo de desenvolvimento e regeneração urbanística do local pelo município de Aveiro, evitando uma maior degradação das respetivas infraestruturas”, explica o comunicado do Conselho de Ministros.

Discurso direto

“Se fosse a Câmara já estava mais do que resolvido. Sou o terceiro presidente a lutar para resolver o problema, gostava muito de ser o último” – Ribau Esteves, na Assembleia Municipal de Aveiro (declarações em vídeo).

Artigos relacionados

Aveiro: Ribau Esteves confirma principio de acordo para a antiga lota

Aveiro: BE contra habitação “a preços de luxo” na antiga lota

Aveiro prepara candidatura da antiga lota a fundos europeus

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780