Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro: “Juntos em parcerias, capacitação, proximidade e envolvimento”

1029
Edifício sede da CIRA, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) assinala, este domingo, na Murtosa, o ‘Dia da Região de Aveiro’.

A pretexto é a passagem de mais um aniversário, será oferecido à população um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras no auditório do Centro Recreativo da Murtosa, sob a direção do maestro convidado Fernando Marinho, com a participação do saxofonista Fernando Ramos, a solo, e de três músicos de Rouen, no âmbito da Temporada Cruzada Portugal – França 2022.

“Celebrar este longo caminho de 33 anos, aberto pela Associação de Municípios da Ria e em desenvolvimento pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, é aprender com as experiências, valorizar os resultados e projetar conjuntamente uma Região com identidade, dinâmica, mais coesa, sustentável e geradora de oportunidades”, refere uma nota da CIRA.

A data “é também”, vinca ainda o mesmo comunicado, “o consolidar uma dimensão diferente de organizar o território, de assumir os desafios da descentralização e de investir numa estratégia comum para os cidadãos em múltiplas áreas municipais ou regionais, seguindo juntos em parcerias, capacitação, proximidade e envolvimento.”

Artigos relacionados

CIRA deu em 2021 “um relevante contributo” para o desenvolvimento desta importante Região

Ribau Esteves reeleito presidente da CIRA para metade do mandato / Seguir-se á Joaquim Batista (Murtosa)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.