Comunidade escolar congestionou centro de vacinação de Aveiro

1890
Centro de Saúde Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma afluência “inesperada” de pessoal com atividade escolar (professores e funcionários não docentes) congestionou a vacinação contra a Covid-19, esta manhã, no Centro de Saúde de Aveiro.

Explicação avançada por fonte do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga a comentar imagens partilhadas por utentes nas redes sociais a aguardar por atendimento esta manhã expostos ao mau tempo.

As notícias dos últimos dias relativamente ao reinício do ano escolar terão levado a comunidade escolar a procurar a dose de reforço.

No entanto, segundo fonte do ACeS, a maior parte dos que surgiram na fila da vacinação nem sequer estavam elegíveis (por não atingir o limite da idade exigida, que é 50 anos), “gerando confusão”.

Artigo relacionado

Professores e funcionários vão receber dose de reforço até ao final da semana

Nesta altura, está a ser preparada uma alternativa para funcionar como centro de vacinação com o envolvimento do município, que no passado disponibilizou o recinto municipal de feiras.

De resto, o presidente da autarquia tem referido que tanto o parque de feiras como o estádio municipal de Aveiro estavam em prontidão.

Contactada a Câmara, através do gabinete de imprensa, foi adiantado apenas que “oportunamente” serão dadas informações sobre o assunto, “caso se justifique”.

Artigo relacionado

Covid-19: Novo Centro de Vacinação estará activo em breve em Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.