Como dormir durante o calor do verão

961

O sonho é a atividade mais importante que realizamos durante toda a nossa vida, por quanto determina a nossa qualidade de vida, tanto física como psíquica. O sonho é um estado fisiológico de relativa falta de consciência e inatividade cuja necessidade ocorre periodicamente. Cada dia dormimos e estamos acordados.

O sonho ocupa-nos muita quantidade de tempo, está presente em todo o reino animal e é uma função vital. Sem dormir não poderíamos viver. Muitas vezes não avaliamos o quão bem dormimos.

Uma alta percentagem da população pode dormir adequadamente horas necessárias dependendo da sua idade. Deitam-se e, sem qualquer problema, acordam com a sensação de terem descansado bem. Isso dá energia física e mental para enfrentar o dia, e além disso, ter uma boa qualidade de vida.

A causa mais importante da falta do sonho é tensão, stress, preocupações e ansiedade durante o dia.

Também não é fácil dormir quando a temperatura ultrapassa os 24 graus, porque um dos problemas fisiológicos que facilitam o sonho profundo é conseguir eliminar um pouco o calor do corpo para o ambiente.

Portanto, quando a temperatura é mais elevada, o sonho é mais superficial e de pior qualidade.

Dormir no verão com o calor torna-se uma tortura especialmente nas regiões onde as temperaturas noturnas não caem abaixo de vinte (20) ou trinta (30) graus.

Há quem recorra a sistemas de ar condicionado ou ventiladores, porém, estes últimos muitas vezes não alcançam o efeito esperado. Por isso, é aconselhável que o quarto ou o ambiente onde dormimos seja o mais fresco possível, assim como também é importante escolher um colchão adequado à morfologia de cada pessoa.

Neste sentido, pode visitar o web site encontracolchao.com onde poderá escolher o melhor colchão que atende às suas necessidades para ter um sonho reparador.

Segundo os peritos, é aconselhável mudar de colchão de dez (10) em dez (10) anos, mas isso dependerá em grande parte da qualidade do colchão e da manutenção que se fizer dele.

Se não limpar corretamente o seu colchão, até cem milhões de ácaros, bactérias e fungos podem infectá-lo, o que pode afectar muito a sua saúde.

A presença de ácaros é responsável de muitas alergias, problemas da pele, dores de cabeça, olhos vermelhos e lágrimas, que podem prejudicar seriamente o seu descanso.

Um dos hábitos mais importantes no bem-estar diário é o descanso. O sonho de qualidade cuida não só do corpo, mas também da mente. A vida profissional torna-se um fardo pesado quando não se consegue um bom descanso.

Pode acontecer um acordar irritável e sem energia depois de uma noite agitada e sem conseguir dormir.

Por isso, também é recomendável abrir as janelas antes de fazer a cama, permitindo a entrada de ar limpo no quarto e evitando deste modo, a proliferação de ácaros, sacudir os lençóis e as almofadas antes de fazer a cama e mudar os lençóis frequentemente de uma (1) a duas (2) semanas.

A higienização mensal do colchão por aspiração permite eliminar os restos dos ácaros mortos que nele permanecem, ajudando a ter um espaço de descanso muito mais limpo e saudável.

Além disso, para manter o colchão em perfeitas condições é importante remover quaisquer manchas que este possa ter. Por isso, ao limpar o colchão, tente fazê-lo de manhã e deixe o colchão secar com o quarto bem ventilado ao longo do dia. Desta forma, evitará qualquer humidade ou odor dos produtos utilizados.

É importante destacar que existem muitos produtos de limpeza naturais para manter o seu colchão higiénico, por exemplo, uns dos produtos naturais mais utilizados por quanto é muito fácil de preparar e aplicar, é a mistura de água e limão, ideal para limpar nódoas como urina, suor ou vómito; o bicarbonato, também é um produto natural que pode ser muito útil para a limpeza do seu colchão, já que remove a humidade, desodoriza e elimina vários tipos de bactérias e os irritantes ácaros. O bicarbonato é muito económico e eficaz, pelo que é uma aposta segura.

Também pode utilizar o vinagre branco para higienizar o seu colchão, por quanto é um dos produtos mais eficazes para a limpeza do seu colchão, já que é especialmente eficaz contra a urina e as manchas de suor. Não se preocupe, pelo o cheiro do vinagre, após algumas horas, o cheiro a vinagre desaparece.

Publicidade, Serviços & Donativos