Dois mortos e quatro feridos em acidentes em Águeda e Vagos

3804
INEM.
Comercio 780

Dois acidentes rodoviários, esta noite, na região de Aveiro, causaram duas vítimas mortais e quatro feridos, dois dos quais graves.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Um despiste de uma viatura de passageiros na freguesia da Gafanha da Boa Hora, concelho de Vagos,  pelas 22:15, provocou a morte de um homem de 36 anos e ferimentos em duas crianças (11 e 3 anos), que fonte do comando de Aveiro da GNR adiantou serem ligeiros. Ambas foram transportadas para a urgência pediátrica de Coimbra. O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM. 16 operacionais, com apoio de oito viaturas, estiveram empenhadas no socorro. O acidente deu-se na estrada florestal que liga a Gafanha do Carmo à Vagueira. A vítima mortal era o pai das crianças.

No IC2, na descida para Serém, concelho de Águeda, um homem de 52 anos morreu e outros dois ficaram feridos, com gravidade, na sequência de uma colisão envolvendo um pesado, que tombou para a berma, e um ligeiro de passageiros. A vítima mortal, que seguia como acompanhante no camião, foi projetada para o exterior e encontrada após buscas. O ocupante do automóvel sofreu ferimentos graves, tendo sido transportado para as urgências de Coimbra. Já o motorista teve de ser desencarcerado. A situação inicial, que apontava para um ferido sem inspirar cuidados, acabou por se agravar, tendo sido encaminhado para Coimbra avaliado como ferido grave.

O trânsito chegou a estar cortado nos dois sentidos. 24 operacionais e nove viaturas (Bombeiros, INEM e GNR) encontravam-se envolvidas no socorro. O alerta foi dado pelas 21:30. O site Notícias de Águeda avançou que o acidente deu-se no sentido Albergaria-A-Velha – Águeda.

(em atualização)

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online