Cinco condenados por tráfico de droga / Três ficaram com penas suspensas

666
Tribunal de Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

O Tribunal de Aveiro condenou, esta segunda-feira, cinco pessoas que foram julgadas por tráfico de droga.

Dois homens já em prisão preventiva tiveram as penas mais pesadas. Um deles, reincidente, recebeu cinco anos e oito meses de cadeia, em cúmulo jurídico, uma vez que foi condenado, também, por posse de arma proibida.

A segunda maior pena foi para outro homem, condenado a cinco anos e dois meses de prisão.

Os restantes arguidos (dois homens e uma mulher) foram condenados a penas suspensas (dois anos e meio um ano e seis meses e um ano e quatro meses) com obrigações várias.

A pena suspensa mais alta resultou do cúmulo dos crimes de tráfico de menor gravidade e coação agravada. O arguido em causa, julgado à revelia, uma vez que não compareceu em audiência, terá, ainda, de pagar cinco mil euros a uma mulher que obrigou, sob ameaça de arma de fogo, a conduzi-lo à cidade do Porto para comprar produto estupefaciente. O homem foi intercetado pela Polícia Judiciária (PJ) em escutas telefónicas a tentar comprar 15 quilos de haxixe que pretendia levar para a Suíça.

Os arguidos, entre os 44 e os 52 anos, foram detidos durante buscas que decorreram em julho do ano passado nos concelhos de Aveiro e Mealhada, permitindo apreender uma elevada quantia em dinheiro, produto estupefaciente (cocaína) e ainda uma viatura de alta cilindrada.

Artigo relacionado

Suspeito de tentar comprar 15 quilos de haxixe faltou ao julgamento

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.