Suspeito de tentar comprar 15 quilos de haxixe faltou ao julgamento

1635
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um homem que estaria envolvido em tráfico internacional de droga faltou hoje ao julgamento, que começou no Tribunal de Aveiro.

O arguido foi intercetado pela Polícia Judiciária (PJ) em escutas telefónicas a tentar comprar 15 quilos de haxixe que pretendia levar para a Suíça.

Por ter faltado em justificação ao início do julgamento, o tribunal decidiu emitir mandado de captura de forma a garantir a sua presença na próxima sessão.

O processo que começou a ser julgado envolve mais quatro arguidos (três homens e uma mulher) acusados de envolvimento em tráfico de droga (heroína e cocaína) nas zonas de Aveiro e Mealhada.

Dois indivíduos encontram-se em prisão preventiva. Um deles, empregado fabril, remeteu-se ao silêncio nesta fase do julgamento, assim como a mulher acusada (doméstica).

Os dois arguidos que falaram, um soldador e um feirante, negaram que se dedicassem a tráfico de droga, justificando as referências no processo porque eram consumidores.

O primeiro assumiu que tinha sido contactado pelo arguido ausente para tentar arranjar fornecedor dos 15 quilos que pretendia levar para a Suíça.

Além de tráfico de droga, o pretenso comprador é acusado de ter ameaçado com uma de fogo a uma mulher, numa deslocação ao Porto para comprar droga. Em plena viagem, discutiram e o homem terá encostado uma pista ao pescoço da mulher, que conduzia, forçando-a a prosseguir.

Os arguidos, entre os 44 e os 52 anos, foram detidos pela PJ durante buscas que decorreram em julho do ano passado nos concelhos de Aveiro e Mealhada, permitindo apreender uma elevada quantia em dinheiro, produto estupefaciente (cocaína) e ainda uma viatura de alta cilindrada.

Artigo relacionado

PJ deteve trio suspeito de tráfico de droga em Aveiro e na Mealhada

Publicidade, Serviços & Donativos