Suspeito de tentar comprar 15 quilos de haxixe faltou ao julgamento

1587
Tribunal de Aveiro.
Comercio 780

Um homem que estaria envolvido em tráfico internacional de droga faltou hoje ao julgamento, que começou no Tribunal de Aveiro.

O arguido foi intercetado pela Polícia Judiciária (PJ) em escutas telefónicas a tentar comprar 15 quilos de haxixe que pretendia levar para a Suíça.

Por ter faltado em justificação ao início do julgamento, o tribunal decidiu emitir mandado de captura de forma a garantir a sua presença na próxima sessão.

O processo que começou a ser julgado envolve mais quatro arguidos (três homens e uma mulher) acusados de envolvimento em tráfico de droga (heroína e cocaína) nas zonas de Aveiro e Mealhada.

Dois indivíduos encontram-se em prisão preventiva. Um deles, empregado fabril, remeteu-se ao silêncio nesta fase do julgamento, assim como a mulher acusada (doméstica).

Os dois arguidos que falaram, um soldador e um feirante, negaram que se dedicassem a tráfico de droga, justificando as referências no processo porque eram consumidores.

O primeiro assumiu que tinha sido contactado pelo arguido ausente para tentar arranjar fornecedor dos 15 quilos que pretendia levar para a Suíça.

Além de tráfico de droga, o pretenso comprador é acusado de ter ameaçado com uma de fogo a uma mulher, numa deslocação ao Porto para comprar droga. Em plena viagem, discutiram e o homem terá encostado uma pista ao pescoço da mulher, que conduzia, forçando-a a prosseguir.

Os arguidos, entre os 44 e os 52 anos, foram detidos pela PJ durante buscas que decorreram em julho do ano passado nos concelhos de Aveiro e Mealhada, permitindo apreender uma elevada quantia em dinheiro, produto estupefaciente (cocaína) e ainda uma viatura de alta cilindrada.

Artigo relacionado

PJ deteve trio suspeito de tráfico de droga em Aveiro e na Mealhada

Publicidade, Serviços & Donativos