‘Certificados Albergaria A-Verde Recicla’

1169
Imagem do Facebook da CM de Albergaria-A_Velha.

A 22 de abril, pelas 17h30, no Cineteatro Alba, vai decorrer a cerimónia oficial de entrega dos Certificados Albergaria A-Verde Recicla a 200 empresas e organizações do Concelho, que se destacaram pelas boas práticas ambientais, nomeadamente, no domínio da reciclagem, no ano de 2021.

O projeto Albergaria A-Verde Recicla, desenvolvido pelo Município de Albergaria-a-Velha, pela sua abordagem disruptiva e por ter conseguido envolver um largo espetro de agentes económicos, obteve o reconhecimento e apoio da Sociedade Ponto Verde para a sua execução.

Ao longo de 6 meses, as empresas do Concelho foram incentivadas a desenvolverem um conjunto de ações internas que permitissem impulsionar a adesão ao sistema de Recolha Seletiva Porta-a-Porta e, em simultâneo, instituir processos de sensibilização internos junto dos seus colaboradores e qualificar os seus espaços com os equipamentos necessários que proporcionassem o acesso à reciclagem.

O elevado número de empresas que aderiram ao programa é, por um lado, demonstrativo da capacidade que este projeto teve de envolver todo o tecido empresarial e, por outro lado, demonstra que o tecido empresarial de Albergaria-a-Velha assume, em plenitude, as suas responsabilidades ambientais, demonstrando, igualmente, uma consciência social e de respeito pelo ambiente em toda na sua cadeia produtiva.

Do ponto de vista dos resultados diretos, este projeto permitiu certificar 200 empresas que reuniram todos os requisitos para esse efeito (formação de colaboradores, qualificação de espaços com pontos de reciclagem, adesão à recolha seletiva Porta-a-Porta). Contudo, do ponto de vista dos resultados indiretos e resultantes das ações de certificação, este projeto permitiu:

» Aumentar em 43% o número de novas adesões à Recolha Seletiva Porta-a-Porta;
» Desenvolver 44 temáticas sobre reciclagem nos canais online e que alcançaram 390 mil visualizações e geraram 12 mil interações;
» Desenvolver ações de formação/sensibilização de colaborares das empresas geradoras de impacto em mais de 300 colaboradores.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.