Aveiro: Câmara aprovou apoio de 365 mil euros aos bombeiros

1034
Bombeiros Velhos, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro aprovou, esta tarde, na sua reunião privada, a comparticipação financeira municipal às duas corporações de bombeiros do concelho para 2022 que atinge cerca de 365 mil euros, incluindo financiamento à delegação de São Jacinto.

“A sustentabilidade e garantia da prestação do socorro às populações é assumida como muito importante pela Câmara”, refere um comunicado.

Ainda no âmbito do processo de negociação dos protocolos de colaboração de 2022, as partes acordaram “os pressuposto” dos apoios a atribuir até 2024 “redefinindo as tipologias de serviço em todo o município, a metodologia do financiamento da atividade e do investimento, a profissionalização e o apoio ao voluntariado, bem como o planeamento de localização e qualificação dos edifícios (quartéis) sendo que esta matéria continuará a ser alvo de trabalho continuado no futuro próximo com o novo Governo”.

Subsídios

» Bombeiros Guilherme Gomes Fernandes – Bombeiros Novos de Aveiro (191.149 euros);
» Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro – Bombeiros Velhos de Aveiro (174.850 euros).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.