Cerca de 13 mil euros para comparticipar eventos de coletividades de Anadia

927
Câmara de Anadia.

A Câmara de Anadia anuncia que aprovou um conjunto de apoios a diversas associações e coletividades do concelho.

Da lista fazem parte Sangalhos Desporto Clube (SDC), Associação Recreativa de Grada (ARG), Académico de Avelãs de Cima, Club de Ancas e Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual (ANDDI).

Ao todo, as coletividades em causa receberão 13.100 euros para comparticipar a realização de atividades.

Ao SDC foi deliberado atribuir uma verba de 1.500,00 euros destinada a apoiar a realização do “Primeiro Bairrada 3×3 Sangalhos DC”. O evento de basquetebol vai ter lugar, no próximo dia 14 de julho, no Complexo Desportivo de Sangalhos, envolvendo cerca de 350 participantes. Para além desta modalidade estão previstas várias atividades desportivas, com vertente lúdica e de animação.

A Associação Recreativa de Grada foi contemplada com um apoio de 750,00 euros destinada apoiar a realização do “Segundo XCO – Anadia Capital do Espumante” que decorreu, no passado dia 7 de julho e que envolveu cerca de 100 participantes.

Ao Académico de Avelãs de Cima foi atribuído um valor de 2.100,00 euros para colaborar na intervenção para efeitos de instalação de um gabinete de apoio à enfermaria do Acampamento Regional de Aveiro do Corpo Nacional de Escutas (ACAREG) que vai ter lugar entre 26 de julho e 2 de agosto, no lugar de Porto da Vide, na freguesia de Avelãs de Cima, e que reunirá cerca de 2500 escuteiros.

O Club de Ancas foi outra das associações contempladas com apoios, desta feita, irá receber 2.000,00 euros, para comparticipar a gravação do programa “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, em parceria com a Associação Cultural e Recreativa da Cerca-S.Pedro (InCantus), com o Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro e com a Orquestra Desigual da Bairrada. Esta associação foi ainda contemplada com um valor de 6.000,00 euros para apoiar a realização do “Folk Ancas – Anadia 2019” que decorre, entre 5 e 14 de julho.

O executivo anadiense aprovou ainda uma verba de 750,00 euros para a ANDDI, destinada a apoiar a participação do atleta do concelho, Carlos Carvalho (APPACDM de Anadia), nos “Quintos Global Games” que terá lugar, no mês de outubro, em Brisbane, na Austrália.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780