Centro Qualifica de Águeda certificou mais 55 formandos

2179
Centro de Formação Profissional de Águeda.

O Centro Qualifica do Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda certificou mais 55 formandos no âmbito do Programa Qualifica no primeiro trimestre de 2019, através do processo RVCC – Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.

27 formados concluíram a certificação escolar de nível secundário (certificado e diploma do 12º ano) e os restantes viram reconhecidas e certificadas as suas competências profissionais enquanto assistentes administrativos, agentes em geriatria e técnico de vendas.

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Águeda “tem procurado contribuir para a valorização pessoal, profissional e social de um considerável número de candidatos, aumentando a oferta de saídas profissionais (24 atualmente) e indo ao encontro das empresas e entidades empregadoras no sentido de dar a conhecer o Programa Qualifica, bem como a oferta formativa do serviço de formação”, refere um comunicado.

Segundo os dados da monitorização da atividade, o Centro Qualifica de Águeda, no período em análise, inscreveu 110 novos candidatos que encaminhou para RVCC ou para ações da formação modular e visitou os cinco municípios da sua área: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Oliveira do Bairro e Sever do Vouga. Um trabalho executado pela “equipa de técnicos/as e formadores/as comprometida, competente, disponível e dedicada.”

Para o mês de abril, estão já agendadas novas sessões de júri com vista à certificação escolar de vários candidatos, provas de certificação de competências profissionais e diversas sessões de formação no âmbito do processo RVCC.

Publicidade, Serviços & Donativos