Centro Académico Clínico de Aveiro ganha forma com formação de consórcio

5242
Escola Superior de Saúde, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Mais investigação científica, mais cuidados a doentes, maior aproveitamento de sinergias e maior partilha de recursos humanos. Estes são os principais objetivos do Egas Moniz Health Alliance (EMHA), o recém-criado Centro Académico Clínico concebido pela Universidade de Aveiro (UA) em parceria com várias instituições ligadas à área da saúde.

O consórcio do EMHA é constituído pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga, o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, os agrupamentos de centros de saúde (ACES) Baixo Vouga e do Baixo Mondego, da Administração Regional de Saúde do Centro, os ACES de Entre Douro e Vouga I — Feira/Arouca, de Entre Douro e Vouga II — Aveiro Norte, do Grande Porto VII — Gaia e do Grande Porto VIII — Espinho/Gaia, da Administração Regional de Saúde do Norte, I. P., e a UA, e terá a sua sede no Campus de Santiago.

A criação do Centro Académico Clínico de Aveiro decorre da estratégia assumida pela UA para a área da saúde, em articulação com os membros do consórcio, visando a modernização dos serviços e programas de ensino e investigação e assente na coordenação entre as várias áreas de intervenção.

Continuar a ler artigo do site UA.pt.

Publicidade, Serviços & Donativos