‘Albergue Municipal de Peregrinos’ instalado na estação ferroviária de Cucujães

793
Estudo para albergue na estação de Cucujães.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira de Azeméis anunciou hoje um investimento de 194 mil euros na requalificação da estação de Cucujães, na Linha do Vouga, que passará a funcionar como alojamento local para peregrinos.

A Assembleia Municipal aprovou a minuta do contrato de subconcessão do edifício da estação de Cucujães da linha ferroviária do Vouga a celebrar entre a autarquia e a empresa Infraestruturas de Portugal.

“Depois de estar na posse do imóvel, que ocupa uma área ade 240 metros quadrados distribuídos por dois pisos, e do terreno envolvente, a Câmara Municipal irá requalificar esta antiga estação ferroviária e zona envolvente, para instalar um ‘Albergue Municipal de Peregrinos’, uma estrutura de relevante alcance social e económico”, refere o presidente da edilidade, Joaquim Jorge, citado em comunicado.

Com prazo de execução de 12 meses, as obras a executar pela câmara municipal, no valor de 194 mil euros, permitirão recuperar um edifício de grande valor histórico, colocando-o ao serviço da comunidade.

Publicidade, Serviços & Donativos