CDS-PP altera cabeça de lista por Aveiro

1329
CDS-PP.

O presidente do congresso do CDS-PP, Martim Borges de Freitas,vai ser o novo cabeça de lista do partido por Aveiro nas eleições legislativas.

Esta informação foi transmitida à Lusa por fonte oficial do partido, que explicou a mudança com o facto de António Loureiro, presidente da Câmara de Albergaria-A-Velha, não querer suspender o mandato autárquico. No sábado, o presidente da distrital de Aveiro, Ricardo Silva, apresentou a demissão.

Continuar a ler artigo via Noticiasaominuto.

NotíciasdeAveiro.pt apurou que a nova lista deverá ser reformulada para integrar outros nomes, como José António Sousa (vereador em Albergaria-A-Velha), Lília Ana Águas (vereadora de Oliveira do Bairro) e Fernando Camelo, deputado municipal em Ovar e vice-presidente da distrital.

Artigo relacionado

Legislativas: António Loureiro é o cabeça de lista do CDS pelo distrito de Aveiro numa candidatura com mais dois presidentes de Câmara

Comunicado do CDS de Vale de Cambra

(…) Após algumas conversas informais entre os presidentes das câmaras CDS-PP do distrito de Aveiro, surgiu a hipótese do presidente José Pinheiro secundar uma lista liderada pelo presidente da câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, na qual também se destacava o presidente da câmara de Oliveira do Bairro, Duarte Novo. Esta seria uma lista encabeçada por autarcas do distrito de Aveiro, que, em caso de eleição, assumiriam o lugar na Assembleia da República em regime de rotatividade. Consultadas as implicações legais desta solução, constatou-se que no período posterior à data da entrega das listas, que ocorrerá durante o dia de hoje, até ao dia das eleições, os presidentes de câmara teriam que suspender o respetivo mandato. Ponderada esta implicação e considerando os desafios deste início de mandato, o presidente José Pinheiro optou por não abdicar da presidência da câmara e assim honrar a confiança que lhe foi recentemente atribuída pelos Valecambrenses, retirando-se por esse motivo da lista de candidatos (…)” Continuar para ler nota de imprensa completa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.