Casal que traficava droga em Ílhavo condenado a penas suspensas

1672
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um casal residente em Ílhavo foi condenado, esta manhã, pelo Tribunal de Aveiro, a penas de prisão suspensas por tráfico de droga, bem como ao pagamento ao Estado de 5690 euros por conta da perda de vantagens auferidas com a atividade.

A arguida, que já tinha antecedentes, ficou com a pena mais pesada, de cinco anos. Já o companheiro foi condenado a quatro anos e oito meses.

Em ambos os casos, os acusados, que remeteram-se ao silêncio no julgamento, ficaram com as penas suspensas com várias obrigações. O homem terá de, entre outras exigências, manter atividade laboral e sujeitar-se a controlo para provar a abstinência de consumo de droga. A mulher tem de cumprir um plano de reinserção social e procurar trabalho ou formação.

Um terceiro arguido, mais velho, foi absolvido da acusação de tráfico. Neste caso, não se provou que conduzia a arguida para adquirir droga no Grande Porto.

Artigo relacionado

Trio julgado por tráfico de droga em silêncio no tribunal

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780