Casa da Cultura de Ílhavo foi a mais pontuada em concurso nacional da DGARTES

820
Casa da Cultura de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Casa da Cultura de Ílhavo, principal sala cultural do município, obteve a pontuação mais alta (18.2) da lista dos 39 espaços culturais que vão receber apoio da Direção-Geral das Artes (DGARTES) no âmbito da primeira edição do Concurso de Apoio à Programação da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Segundo informa um comunicado municipal, “a candidatura foi avaliada pelo programa, plano de ação, diversidade e relevância da programação, equipa, objetivos, comunicação e acessibilidade”, tendo sido distinguida pela “inovação, originalidade e diversidade” da programação em diversas áreas.

A Câmara ilhavense adianta que na sequência desta avaliação, ao longo do quadriénio 2022-2025, a Casa da Cultura de Ílhavo vai receber um subsídio de 800 mil euros da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses “para enriquecer a sua programação, nas áreas da música, teatro, dança, circo, cinema, artes visuais, residências artísticas, mediação e formação.”

O apoio plurianual da Direção-Geral das Artes pressupõe o compromisso de financiamento idêntico por parte do município de Ílhavo, enquanto entidade gestora do espaço.

O primeiro Concurso de Apoio à Programação da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses recebeu 61 candidaturas para “promover uma programação maior e mais diversificada em todo o território nacional.”

Discurso direto

“A avaliação da candidatura da Casa da Cultura de Ílhavo é o reconhecimento da qualidade da candidatura que começámos a desenvolver ainda no final do ano passado. Perspetivamos este apoio como uma responsabilidade acrescida de desenvolver uma oferta cultural diversificada e de excelência que envolva a nossa comunidade e promova e valorize o nosso território na região, no país e no mundo. Estamos convictos que os passos que estamos a dar irão tornar o Município de Ílhavo numa referência cultural a nível nacional e internacional” – João Campolargo, presidente da Câmara de Ílhavo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.