Câmara de Oliveira do Bairro requalifica troço da EM-556

1350
EM - 596, Oliveira do Bairro.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Oliveira do Bairro aprovou o procedimento para a abertura do concurso público de reabilitação da EM-596, no troço entre a fábrica da Recer, em Vila Verde, e a rotunda da Feiteira, numa extensão de cerca de 6 quilómetros.

A empreitada, no valor de 577.700€ e prazo de execução de 6 meses, “prevê a reabilitação do piso e a execução de troços de águas pluviais e residuais, bem como um conjunto de intervenções focado na segurança rodoviária e da população aí residente.”

Segundo uma nota de imprensa, a intervenção incluiu a construção de uma passadeira elevada e a colocação de sinalética rodoviária, recorrendo à utilização de sinais com leds, marcadores solares, balizas cilíndricas e outros sinais redutores de velocidade. Importa referir que, em algumas zonas deste percurso, a velocidade recomendada será de 30Km/h.

“Esta empreitada tem também como objetivo eliminar ou minimizar algumas zonas de perigo, recorrendo não só à beneficiação do piso, mas também à implementação de medidas de ‘acalmia’ do tráfego, reforçando a sinalização horizontal e vertical, com especial destaque para a chamada curva do Quintaneiro, na Póvoa do Forno”, adianta a Câmara.

A obra contempla a extensão da rede de drenagens de águas residuais, entre os lotes que se encontram desde as bombas de gasolina e autoestrada A1, na Zona Industrial de Vila Verde, na sequência de um protocolo estabelecido com a AdRA – Águas da Região de Aveiro.

O projeto da reabilitação da EM-596 foi consultado pelos presidentes da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro e da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, cujos territórios vão beneficiar com esta empreitada, que contribuíram com propostas para a versão final do documento, esclarece ainda a Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780